11
abr 2011
29
comentários

Igreja Universal comete crime contra o patrimônio histórico de Curitiba.

Quando foram construir o Shopping Mueller, em Curitiba, os empreendedores foram obrigados pela Prefeitura a preservar a fachada da antiga fundição que havia no local.

Quando foram construir o Shopping Curitiba, em empreendedores também foram obrigados a preservar a fachada do antigo quartel do exército que havia no local.

Já a Igreja Universal do Reino de Deus não respeitou nada para constuir seu novo mega-templo em Curitiba e está demolindo a antiga e mais do que centenária brica do Matte leão (Leão Júnior).

E agora que já iniciaram a demolição, a Prefeitra vai fazer alguma coisa?

Multar? A multa é troco para a igreja de Edir Macedo.

Poderia, pelo menos, embargar a obra.


JJ

Antônio More / Gazeta do Povo / Panorama da demolição: depois de 110 anos, a Leão Júnior vai abaixo para ceder lugar a prédio da Universal

Panorama da demolição: depois de 110 anos, a Leão Júnior vai abaixo para ceder lugar a prédio da Universal (foto da Gazeta do Povo)

Comentários

  1. Jéssica disse em 05/05/2011 :

    Pelo amor de DEUS!!!!
    Prédio horrível…
    Ainda bem mesmo que vão construir a Igreja…
    Em cima daquele lugar…

  2. JJ disse em 05/05/2011 :

    Na sua opinião. Pior será a construção do templo da enganação.

  3. alexandre disse em 24/06/2011 :

    Templo de enganação, de ladrões, de bandidos…de falsos…enfim, uma infinidades de nomes e acusações. Deus é o Senhor dessa obra, se vc acha que não é, faz então alguma coisa pra impedir, embargar…tenta! Vocês são só mais uns amalequitas, faraó…e o mesmo que Deus fez àqueles que tentaram impedir Sua obra foram destruídos. Está obra é para Jesus. Vc quer ser o primeiro a tentar? Vai enfrente! Tolo, não sabe que é contra Deus que rebela suas palavras e não contra a igreja? Acorda!

  4. JJ disse em 25/06/2011 :

    Só posso rir “spy”

  5. JJ disse em 25/06/2011 :

    Amaquelita? Pô, nunca me chamaram disso…agora, dizer que a obra é de Jesus é dose para mamute “spy” *sem coragem a assinar o próprio nome, embora exiba seu IP.

  6. JJ disse em 25/06/2011 :

    É, a Igreja será lindona!!!!

  7. franciely disse em 13/07/2011 :

    Meu Deus hein ! Até em blog? agora pense comigo querido JJ. Não critico sua opiniao.Cada um tem o livre arbítrio de pensar ou agir como quiser.Porém, vc nao acha que pode ate ser que os caras enganem,façam lavagem cerebral e blablabla nas pessoas.Só que tambem os caras tao quietos la na deles meu,e outra ! é melhor eles fazerem uma igreja do que uma boate ou até mesmo um centro de macumba.Pense comigo! pode ate ser que eles enganem,só Deus sabe. Mas existem pessoas boas lá dentro e que realmente estão indo na casa de Deus. Melhor do que eles estarem matando,ou roubando ou fazendo qualquer coisa ruim.Não é mesmo? Enfim. Pense nisso amigo! e seja feliz ! Não perca seu tempo tentando denegrir os caras mas faça coisas que vão acrescentar na tua vida ! fikdik# ;) Bjinhos

  8. JJ disse em 14/07/2011 :

    Cada um acredita no que quer, Franciely.

  9. antonio disse em 21/08/2011 :

    a igreja universal como porta para o reino de Deus ela não se difere a nenhuma outra igreja evangelica. mais ao que se diz casa de Deus ela não atende ao requisitos do reino portanto ela não é aprovada pela fogo que todos nos seremos provados la em 1Corintios 3:12 se ela não mudar a conduta todo seu trabalho sera em vão e não havera galardão
    nenhum pelo seu trabalho. é triste!!!!

  10. antonio disse em 21/08/2011 :

    isso que eu disse so vai entender quem ler biblia e tem disermento do que é certo e errado . Hebreus 5: 12 a 14

  11. JJ disse em 23/08/2011 :

    A conduta é ganhar dinheiro, muito dinheiro, colocando os problemas e erros humanos na conta do diabo.

  12. FRANCISCO disse em 30/09/2011 :

    LAMENTÁVEL ACONTECER ISTO, VAMOS PERDER REFERENCIAS DE NOSSA CIDADE, CURITIBA QUEM TE VIU QUEM TE VE.

  13. JJ disse em 30/09/2011 :

    Não ficou pedra sobre pedra.

  14. Henrique Melchiori disse em 05/10/2011 :

    É a Religião do Dinheiro mostrando o seu poder…nada rompe o laço feito entre burocratas e tecnocratas ( que dirá políticos ) vendidos e os interesses da iniciativa privada ( mesmo que um ramo de iniciativa privada que nunca pagou impostos durante sua existência ). O lado negro do Estado “Laico”. Taxem os templos!!!

  15. claudio martins disse em 11/10/2011 :

    bando de burros quem julga a universal. que se dane a antiga construção. não adianta ter inveja,persegui,mentir,inventar coisas da iurd, eu pertenço ao grupo universal. e voces podem ter serteza nos nunca vamos parar de crescer. sabem por que ,,, Deus é com nos da iurd temos condição de fazer valer o que esta escrito na biblia,isso não é nada do que voces am de ver . so sei de uma coisa quem entrar no grupo universal arrebenta na vida. eu tenho 3 anos de iurd e so estou prosperando na vida e quem quer o meu mal eu piso neles, pq essa é nossa fé. se Deus é com nós quem sera com voces emmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm bando de cabeçudos vam acordar pra vida, e não deixar mais jornais e a Globo mandar em voces. otarios, rsssssssssss nos vamos arrebentar mais ainda

  16. JJ disse em 12/10/2011 :

    É…nós somos os otários. Mas não escrevemos certeza com “s”…

  17. SC disse em 09/11/2011 :

    A história de Curitiba vai muito além do Chá Matte. Não havia nenhum valor arquitetônico nos galpões demolidos. Se havia algum interesse em se presevar este espaço, então porque as pessoas interessadas não meteram a mão no bolso e fizeram isso? Tiveram tempo para fazer campanhas de preservação deste espaço – mas preferiram deixar o espaço ocioso, sem segurança, sem preservação, desvalorizando os imóveis do entorno, desistimulando a circulação das pessoas devido a falta de segurança e prostituição neste local, etc… Agora que a IURD resolveu investir na iluminação, na valorização do espaço, na segurança local, na conservação das árvores e calçadas, levando para o local um público maior que estimulará o comércio local e consequentemente irá valorizar os imóveis do entorno, trará investimento para o bairro e colaborará para a revitalização do que hoje está abandonado – agora, estes que se dizem “cidadãos” curitibanos, preocupadíssimos com a conservação dos “galpões” resolveram aparecer? Por que não apareceram antes? Por que não tomaram alguma ação para colaborar com a preservação e valorização daquele espaço? Curitiba ainda tem muuuuuuitas construções que vocês acham que devem ser preservadas – o que vocês têm feito para colaborar com estas preservações? Será que a única coisa que sabem fazer é criticar quem está tentando colaborar com a valorização do espaço urbano, melhorando a qualidade de vida daqueles que utilizam ou moram neste espaço. Tenho certeza de que estes “críticos” ainda irão usufruir e admirar anonimamente este espaço que a IURD está dedicando toda a atenção para transformá-lo em um dos pontos mais bonitos de Curitiba. Vale ressaltar que o que está em discussão não é a crença das pessoas muito menos o que a IURD pratica ou deixa de praticar.

  18. JJ disse em 09/11/2011 :

    Pelo que comentam, a IURD só venceu a concorrência com um shopping, porque pagou em dinheiro vivo.
    A fonte? Uma das pessoas que vendeu.
    E demoliu a jato, antes de qualquer possibilidade de reação da comunidade, pela preservação do que deveria
    ser preservado da Leão Jpunior (o sr, não sabe nem o nome da companhia, quando mais a história e a importância
    da erva-mate no desenvolvimento econômico paranaense e curitibano.
    Se aquilo que estão construindo é bonito, os cursos de arquitertura deveriam ser exrterminados. É um monstrengo
    gigante, para mostrar Poder da Igreja que realiza milagres, para quem paga por eles.

  19. priscila disse em 03/06/2012 :

    acho menhor voce não falar do que não sabe, não pode falar de um homem fiel e ungido de Deus para curar e liberta quem precisa, cuidado que quem mexer com um ungindo de Deus pode ter justiça pelo proprio Deus.
    pois Deus e amo mais também é justiça, ainda mais com um filho dele.
    não sou fiel a igreja ou ao Bispo mais sim a um Deus que me tirou da lama e me deu a vida de volta através de um homem ungindo igual a este que vc esta falando!
    se a igreja fez algo para voce que eu duvido, então prove mas não fique falando do não sabe.
    pois se a igreja fosse tão errada como vce pensa, então por que ela crescer cada vez mais, se a igreja fosse errada acho que Deus já teria feito justiça voce não acha? seu JJ não estou brigando, Jesus te ama, o senhor é muito, muito importante para ele o senhor não tem ideia, seu JJ pare de ficar falando mal da igreja pois esta falando mal de Jesus, o senhor acha certo isso?
    faço um desafio com o senhor,convido o senhor para ir la na igreja, se o senhor crer e não sai com uma mudança ai sim o senhor pode falar, que Deus não é Deus
    e que a igreja esta enganando todos,vai so uma vez, uma só, mais eu creio que o senhor vai sair com outra opnião
    eu era sem jeito mais Jesus me mudou e me deu vida, creio que ele pode da pro senhor também!
    Deus abençoe.

  20. JJ disse em 03/06/2012 :

    Priscila,
    Se você acredita, bom pra você.
    Pra mim, não todos enganadores, que tomam o dinheiro dos fiéis. E ponto.
    Vi, quando estive na Igreja Universal do Reino de Deus (sim, eu fui conferir ao vivo e a cores) um senhor triste, sentado na porta, do lado de fora.
    Fui conversar com ele e ele disse: “Não meu senhor, não posso entrar para orar para meu Deus, porque não tenho dinheiro para dar para os nossos pastores”.
    Não estou inventando. Ouvi mesmo esta declaração – inclusive já escrevi sobre ela.
    Pra mim, são todos charlatãos, que usam o nome de Deus e de Jesus, para tomar dinheiro dos desesperados – que agarrariam num fio de alta tensão, em busca
    de solução para os seus problemas pessoais e profissionais.
    Desculpe, mas não acredito, faz tempo, em Igreja alguma. Não posso concordar com uma Igreja, como a Católica, que cobra para dar a extrema-unção a uma pessoa
    morimbunda. Muito menos que obrigue a fazer um curso de noivos, para aceitar casar a quem se ama. Curso pago, é claro, Casamento pago, evidente.
    E não posso concordar com quem obriga os fiéis a darem 10% do que ganham, para poderem participar dos cultos e orações. Tomar o dízimo dos pobres é assalto,
    em nome de Deus.
    E, se você sabe história, isso acontece há séculos, quando vendiam relíquias como pedaços da cruz de cristo, fios do santo sudário e outras coisas. Hoje, vendem água
    do rio Jordão, óleo santo da Israel (óleo de soja do mais vagabundo, vendo por 20 vezes o preço de custo) e milagres.
    Meu Deus não me cobra nada, para orar – e rezo sem receita, sem texto pronto que declamam sem sentir nos cultos evangélicos e católicos, por exemplo.
    Meu Deus está dentro de mim, não nos maiores templos (que são uma ostentação imbecil, como este que será feito em Curitiba, ou como o de S.Paulo, ou de Salvador).
    Meu Deus está na Natureza, no Universo. Não na casa de mentirosos.

    JJ

  21. priscila disse em 03/06/2012 :

    a nossa vida só muda quando a gente crer é segue o que esta na biblia, se o senhor foi lá já para fazer julgamento e olhar com maus olhos é dificil o senhor ver mudança, é sobre o dizimo esse é biblico , mais o dizimo esta na bíblia, e a biblia é uma promessa que se compre desde que você sigua o que ela esta dizendo, no caso do dizimo diz ” trazei os dizimos à casa do tezouro, para que haja mantimento em minha casa,e depois fazei prova de mim diz o senhor dos exercitos se eu não vos abrirei as janelas dos céus” essa promessa esta se comprindo em minha vida, mais isso foi por que eu acreditei e sou fiel a Deus, sempre que faço um oferta, Deus multiplica muito mais, não so eu como muita genta que vai la é crer, claro que não é todo mundo, por que nem tudo mundo quer crer então muita gente fica na igreja só esquentando o banco é não toma atitude. como o senhor esplica o meu testemunho e mais de 3 mil pessoas que mudaram sua vida, não vai me disse que o senhor acha que a igraja paga né, o senhor não acha que se foi isso as pessoas ja não tinham descobrido, se o senhor for atras de cada pessoas que deu testemunho o senhor ia ver que a vida dees foram mudadas mesmo.
    Mais se é assim que prefere acreditar tudo bem cada um tem sua opinião, e eu sei que o senhor tem a sua, eu não posso mudar o que o senhor pensa.
    quem consegue convencer não sou eu e sim o espirito santo se ele não convencer o senhor quem sou eu para convencer né.

    mais o convite ainda esta de pé, não se esqueça que Deus esta esperando o senhor de braços abertos, ainda é tempo, agardo o senhor com um maior prazer.

    Deus abençoe!

  22. JJ disse em 03/06/2012 :

    Priscila,

    Não fui com “maus olhos”, nem coim más intenções.
    Fui como jornalista, para observar.
    Não perca seu tempo comigo. Jamais voltarei lá.
    Obrigado.

    JJ

    Não mudo minha opinião sobre este assunto: Igrejas são puro comércio, explorando a fé dos incautos, dos que crêem sem questionar, por desespero.

  23. priscila disse em 03/06/2012 :

    tudo bem então!
    não vou mais toma seu tempo, mais se precisar e tiver numa situação ruim que não tever a quem recore não precisa ir em nem uma placa de igreja, mais dobre seu joelho é fale com ele. E eu sei que ele vai lhe da uma saida!

    lembre se do que eu falei que ele esta de braçs aberto pra vc!

    priscila é só apelido meu nome é helayne.
    eu e meu marido estamos a disposição.
    mais só se o senhor achar que precisa

    fedeevangelismo@yahoo.com.br

  24. FRANCISCO CARLOS disse em 11/01/2013 :

    muito bem jj, concordo com tudo , assinado embaixo! parabéns pela sua clareza no assunto , não se deixando levar por estes malucos ignorantes e pretensiosos aproveitadores da fé.

  25. JJ disse em 14/01/2013 :

    Obrigado.

  26. Gabriel Souza disse em 24/01/2013 :

    sem comentários essa IURD, bando de baderneiros, quando saem do palácio deles na sete de setembro parecem uma boiada de desesperados e mal educados, passam por cima de todo mundo, estacionam nas calçadas, bloqueiam o transito, além de ficar importunando os pedestres que passam em volta, pena dos moradores da região dos rebouças, infelizmente sofrerão da mesma forma que sofro no centro da cidade.
    Se a igreja realmente estivesse com boas intenções estaria trabalhando junto com a cidade para preservar sua história, e entraria em discussões e conversas amigáveis sobre aquele patrimônio.
    Seu direito vai até aonde você fere o meu, Deus prega amor e respeito, e quando vocês saem da sua igreja na sete de setembro em nenhum momento vejo algum dessas qualidades.

  27. JJ disse em 24/01/2013 :

    Registro seu comentário, mas destaco que este blog nada tem a ver com a IURD. Nenhuma relação. Apenas noticio e comento notícias, ok?

  28. Marcelo santos disse em 29/10/2013 :

    Olá,vamos nos preocupar com a podridão da corrupção política ,falta de hospitais e salário digno ao trabalhador!!! Deixa a iurd construir o que bem entender neste local pois com certeza será melhor que ficar abandonado e desculpas o tal patrimônio histórico é horrível não combinaria com o estilo universal de ser!!!!

  29. JJ disse em 29/10/2013 :

    Lamentável o que fazem com o dinheiro dos pobres, desesperados pela fé…Igreja deveria pagar Impostos…



Deixe seu comentário

Nome*:
E-mail*:
(Não será divulgado)
Site:
Comentário*: