4
jul 2012
0
comentários

WPP compra a Foster.

Foster foi fundada em 1994 e é considerada pioneira da web brasileira

Mais uma aquisição do grupo britânico WPP movimenta o mercado digital brasileiro. Após comprar F.biz e Gringo em 2011, a empresa acerta com a produtora Foster, uma transação que ocorre por meio da rede Ogilvy Brasil.

Com 60 profissionais e clientes como Bayer, Danone, Goodyear, Sírio Libanês e Mafrig, a Foster segue atuando de forma independente e com a mesma marca. A empresa é considerada pioneira da web brasileira, tendo sido fundada em 1994. Seu foco de atuação está na criação de portais, ações de mobile marketing e estratégias em redes sociais.

Em comunicado, o WPP qualifica a aquisição como “central” na estratégia de expansão no digital e em países emergentes. Globalmente as receitas WPP advindas do mundo digital atingem US$ 4,8 bilhões, representando cerca de 30% das receitas totais do grupo. A meta do WPP é ter de 35% a 40% de suas receitas advindas do mundo digital em cinco anos.

Já a Ogilvy avalia a importância da aquisição para sua estratégia digital: “Há muitos anos temos investido nesta área”, pontua Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil.

.

Fonte: Meio e Mensagem



Deixe seu comentário

Nome*:
E-mail*:
(Não será divulgado)
Site:
Comentário*: