20
jun 2013
0
comentários

Campanha de Dove ganhou 14 prêmios em Cannes.

Depois de ganhar o posto de publicidade mais vista do Youtube, com quase 55 milhões de visualizações, o vídeo Retratos da Real Beleza, encomendado pela Unilever para a marca Dove, foi reconhecido – e premiado – pelo júri do 60° Festival Internacional de Criatividade de Cannes. A campanha, feita pela agência Ogilvy Brasil, foi o trabalho brasileiro mais premiado, levando 14 troféus.

A campanha, rodada em São Francisco (EUA) e lançada em abril, mostra diferentes mulheres sendo retratadas por um desenhista forense do FBI com base, apenas, em suas próprias descrições. Em um segundo momento, o profissional desenha as mesmas mulheres, usando as descrições de outras pessoas – o que acaba resultando em retratos muito mais bonitos. A mensagem é direta: as mulheres são muito mais críticas em relação à própria imagem do que as outras pessoas.

No Festival, Retratos da Real Beleza recebeu prêmios em 10 das 12 categorias julgadas até agora. Cada uma delas tem quatro premiações: Grand Prix e Leões de Ouro, Prata e Bronze – e cada um dos Leões ainda pode premiar mais de uma campanha. No total, a campanha da Dove ganhou sete Leões de Ouro, dois de prata e cinco de bronze.

Recorde brasileiro - O Festival Internacional de Criatividade de Cannes começou no último domingo e já premiou 12 das 16 categorias contempladas. O desempenho das agências brasileiras já é o melhor da história: o país soma 96 troféus e superou o recorde de 79 Leões conquistado no ano passado.

A Ogilvy também conquistou um Grand Prix, premiação máxima do festival, com o filme Fãs Imortais, campanha do Sport Clube do Recife que incentiva a doação de órgãos. Os vencedores das quatro categorias restantes serão conhecidos no próximo sábado.

-

Fonte: Veja



Deixe seu comentário

Nome*:
E-mail*:
(Não será divulgado)
Site:
Comentário*: